Da redação
O Palmeiras registrou nesta semana o meia-atacante colombiano Jhon Arias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, etapa decisiva para oficializar a contratação do jogador. Com o nome regularizado no sistema, Arias já está apto para atuar tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas demais competições organizadas pela CBF. Apesar da documentação concluída, o atleta segue na Inglaterra resolvendo questões logísticas antes de viajar ao Brasil.
A expectativa da diretoria alviverde é que Arias desembarque no país ainda neste fim de semana para iniciar sua integração ao grupo de Abel Ferreira. O colombiano também está liberado para ser inscrito na lista A do Campeonato Paulista e, caso chegue em boas condições físicas, sua estreia pelo clube pode ocorrer já na próxima semana.
No Brasileirão, não será necessária uma nova inscrição, pois Arias já está registrado no BID e poderá atuar assim que for liberado pela comissão técnica. O contrato entre Palmeiras e o jogador vai até dezembro de 2029, demonstrando a aposta de longo prazo feita pela diretoria.
Para contar com Arias, o Palmeiras pagará ao Wolverhampton, da Inglaterra, 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões), valor distribuído em parcelas ao longo de quatro anos. O investimento faz do colombiano a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Vitor Roque, contratado por 25,5 milhões de euros.
A lista de maiores investimentos palmeirenses passa a ser liderada por Vitor Roque, seguido de Arias, Paulinho (18 milhões de euros), Sosa (12,5 milhões de euros) e Miguel Borja (12 milhões de euros). Com Arias devidamente regularizado, o Palmeiras fortalece seu elenco para a continuação da temporada.








