Início Mundo ‘Um dos piores tiroteios em massa da história’, diz ministra de província...

‘Um dos piores tiroteios em massa da história’, diz ministra de província do Canadá

- Publicidade -


Da redação

A ministra da Segurança Pública da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, lamentou o tiroteio que deixou pelo menos dez mortos e 25 feridos — dois em estado grave — na cidade canadense de Tumbler Ridge, na tarde de terça-feira, 10. O ataque ocorreu em uma escola e em uma residência. A atiradora está entre os mortos.

Em coletiva de imprensa, Krieger classificou o incidente como “um dos piores tiroteios em massa da história de nossa província e do país”. A pequena cidade rural, localizada na Colúmbia Britânica, tem cerca de 2.400 habitantes. Nas redes sociais, a ministra expressou apoio às vítimas, suas famílias e prometeu mobilizar recursos para investigar o caso e ajudar a população local.

Segundo a polícia, a suspeita do ataque já foi identificada, mas seu nome não foi divulgado. Ela foi encontrada morta, e as autoridades acreditam que teria se suicidado após o tiroteio. A motivação do crime permanece incerta, assim como a relação entre a atiradora e as vítimas.

O alerta sobre o atirador ativo foi emitido às 13h20 (18h20 em Brasília) e suspenso quatro horas depois. Seis pessoas morreram na escola e outra vítima faleceu a caminho do hospital. Outras duas mortes ligadas ao ataque ocorreram em uma residência próxima. A polícia relatou que a atiradora era a mesma mencionada em um alerta policial anterior, descrita como “mulher de vestido e cabelos castanhos”.

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, declarou estar “devastado” pelo episódio e garantiu que a comunidade receberá todo o apoio necessário. As escolas secundária e primária da cidade, além do Northern Lights College, permanecerão fechadas durante a semana.