Da redação
A Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou quase 10 novas linhas de transporte intermunicipal de passageiros em Goiás, conectando moradores ao Entorno do Distrito Federal, além de cidades no Sul e Oeste do estado. A decisão foi tomada na segunda-feira (09) e divulgada nesta quarta-feira (11).
As habilitações respondem a chamamentos públicos feitos em 2023 e 2025, contemplando linhas sem serviço ou com atendimento precário. Segundo os editais, as empresas atuarão em regime de livre concorrência e liberdade tarifária, podendo operar rotas já realizadas por outras companhias, com aplicação de taxas a critério de cada uma.
A Bruno Tur Transporte e Turismo Ltda. foi autorizada a operar a linha Goiânia–Aragarças, via Iporá e Piranhas, e o trajeto de Aragarças a Baliza, via Bom Jardim de Goiás. A Viação Ouro Preto poderá explorar o percurso Corumbá–Cocalzinho. Já a Fly Transportes Ltda. está habilitada para a linha Goiânia–Varjão, via BR-060.
A UTB União Transporte Brasília Ltda. recebeu autorização para três rotas no Entorno do DF: Novo Gama–Cidade Ocidental, via BR-040, DF-290 e ABC; Novo Gama–Valparaíso de Goiás I, via BR-040 e DF-290; e Valparaíso de Goiás II–Cidade Ocidental, via BR-040, GO-521 e ABC.
A José Carlos Oliveira Transportes Brasil Ltda. foi habilitada a operar a rota Rio Verde–Aragarças, via Montividiu e Iporá, além da linha Goiânia–Aragarças, via Iporá e Piranhas. As tarifas devem estar disponíveis nos sites de cada empresa, conforme o trajeto escolhido.








