Da redação
A Confederação Brasileira de Futebol detalhou o regulamento da Copa do Nordeste 2026, que começará em 25 ou 26 de março e terá a final em 7 de junho. Primeira edição após mudanças da CBF para 2026, a competição reunirá 20 clubes na fase inicial, definidos por sorteio em quatro grupos. Atual campeão, o Bahia não jogará o torneio, pois o regulamento impede clubes classificados a competições internacionais na mesma temporada.
A primeira fase terá cinco rodadas em turno único, menos que na edição passada (sete partidas). Datas: 1ª, 25/26 de março; 2ª, 28/29 de março; 3ª, 8/9 de abril; 4ª, 15/16 de abril; 5ª, 29/30 de abril. Quartas, 6/7 de maio; semifinais, 20 e 27 de maio; final, 3 e 7 de junho.
Os 20 clubes serão distribuídos nos Grupos A, B, C e D, com cinco equipes cada. Os confrontos ocorrerão fora das chaves: A x B e C x D. Cada time fará cinco jogos; nos Grupos A e C, serão três mandos e dois como visitante. Avançam os dois primeiros de cada grupo.
As quartas de final serão em jogo único, com os cruzamentos: 1º do A x 2º do C; 1º do B x 2º do D; 1º do C x 2º do A; 1º do D x 2º do B. Semifinais e final terão ida e volta, com o segundo jogo na casa da equipe de melhor campanha geral.
Participantes: Alagoas — CRB e ASA; Bahia — Vitória, Juazeirense e Jacuipense; Ceará — Ceará, Fortaleza e Ferroviário; Maranhão — Maranhão e Imperatriz; Paraíba — Sousa e Botafogo-PB; Pernambuco — Sport e Retrô; Piauí — Piauí e Fluminense-PI; Rio Grande do Norte — ABC e América-RN; Sergipe — Itabaiana e Confiança.








