Da redação
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o ex-piloto Pedro Turra, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. Ele é acusado pela morte do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, ocorrida após uma briga no dia 23 de janeiro.
Segundo as investigações, o conflito teria começado quando Pedro atirou um chiclete mascado em um amigo de Rodrigo. O ato gerou uma troca de agressões entre os jovens. Durante o confronto, Rodrigo caiu e bateu a cabeça na porta de um carro, sofrendo traumatismo craniano.
A vítima ficou internada por 16 dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (7). Para o MPDFT, Pedro agiu de forma livre e consciente, assumindo o risco de matar a vítima.
Além da responsabilização criminal, a promotoria pede que Pedro Turra seja condenado ao pagamento de R$ 400 mil por danos morais à família de Rodrigo Castanheira.
Na denúncia, o MPDFT destacou a desproporcionalidade entre o motivo da discussão e o desfecho fatal, classificando o crime como praticado por motivo fútil. O processo agora segue para a Justiça, que decidirá se o ex-piloto irá a júri popular.








