Início Mundo Banco Mundial apoia melhoria dos serviços sociais, de saúde e educação em...

Banco Mundial apoia melhoria dos serviços sociais, de saúde e educação em Salvador

- Publicidade -


Da redação

O Banco Mundial aprovou a concessão de US$ 120 milhões para ampliar o acesso a serviços públicos de saúde, educação e assistência social em Salvador, Bahia. O investimento faz parte do Programa Salvador Social – Programa Multissetorial de Prestação de Serviços III, destinado a fortalecer a oferta integrada dessas áreas na capital baiana.

A operação vai beneficiar diretamente 1,7 milhão de usuários do sistema público de saúde, 104 mil estudantes da rede municipal de ensino e 1,1 milhão de pessoas inscritas no Cadastro Único. O financiamento integra uma iniciativa municipal mais ampla, no valor total de US$ 1,8 bilhão.

Entre as metas do Salvador Social III estão a redução das desigualdades de acesso e o fortalecimento de uma força de trabalho mais inclusiva e produtiva. O programa prevê maior integração entre setores, uso de sistemas digitais e capacitação das equipes públicas para qualificar a oferta de serviços.

A diretora do Banco Mundial para o Brasil, Cécile Fruman, destacou que o programa vai contribuir para serviços melhores e mais inclusivos em áreas essenciais para a população de Salvador. “Saúde de qualidade, escolas mais fortes e uma assistência social mais responsiva. Ao investir em prestação integrada de serviços e em sistemas digitais modernos, o município está fortalecendo as bases de seu capital humano, criando oportunidades para empregos qualificados em todo o setor social”, afirmou.

A iniciativa também busca fortalecer a coordenação entre áreas, visando uma força de trabalho mais produtiva e melhores resultados sociais no longo prazo.