Da redação
Chega esta semana às livrarias “Buraco de bala”, novo livro do escritor Bruno Imparato, lançado pela editora Patuá. A obra apresenta uma ficção ambientada em um cenário realista, marcado pela violência que atravessou o fim da ditadura militar e chegou ao surgimento da Nova República.
No romance, a narrativa se desenrola a partir do Boletim de Ocorrência sobre a morte de um homem. A trama se passa em uma São Paulo caótica, com referências à Boca do Lixo, às salas do DOPS, e personagens como um torturador da ditadura, freiras revolucionárias, um cineasta pornô e o icônico Zé do Caixão.
O ambiente descrito no livro retrata, segundo a editora, “um ambiente que tem cheiro de morte”, com cenas e personagens que evidenciam a atmosfera violenta da cidade.
Bruno Imparato, autor do livro, é também diplomata na representação brasileira na ONU, em Nova York. Formado em cinema, Imparato exerceu ainda o cargo de diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo.
“Buraco de bala” estará disponível para os leitores ainda esta semana, trazendo uma visão ficcional sobre um período sombrio da história recente do Brasil, em meio a personagens conhecidos e cenários marcantes da capital paulista.








