Início Esporte Fluminense vence o Botafogo e sobe na tabela do Brasileiro

Fluminense vence o Botafogo e sobe na tabela do Brasileiro

- Publicidade -


Da redação

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (data não informada), no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico regional foi marcado por lances ríspidos e muita rivalidade. O único gol do jogo foi marcado por Lucho Acosta no início do segundo tempo, garantindo o triunfo tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou à vice-liderança do campeonato, somando sete pontos, com duas vitórias e um empate. O clube mantém uma sequência positiva em casa, chegando agora a 14 vitórias consecutivas no Maracanã pelo Brasileiro, marca iniciada no ano passado.

Pelo lado do Botafogo, o momento segue instável. O time do técnico John Textor amargou sua segunda derrota seguida na competição — venceu o Cruzeiro na estreia, mas perdeu para Grêmio e Fluminense nas rodadas seguintes. Fora de campo, o clube enfrenta aumento nas dívidas, enquanto Textor busca conter a crise.

Agora, ambos voltam as atenções para o Campeonato Carioca. Na próxima segunda-feira, o Fluminense encara o Bangu, novamente no Maracanã, pelas quartas de final. O Botafogo enfrenta o Flamengo em outro clássico, no Estádio Nilton Santos. Pelo Brasileiro, as equipes só voltam a campo em 25 de fevereiro: o Fluminense visita o Palmeiras em Barueri, e o Botafogo recebe o Vitória.

O argentino Lucho Acosta, que mede 1,60m, destacou-se ao marcar o gol decisivo de cabeça após rebote dado pelo goleiro em chute de Martinelli. “Foi um lindo gol, tive um pouco de calma no momento da decisão. Toquei por cima do goleiro e marquei outro gol de cabeça. Sou pequeno e marquei um gol de cabeça”, comemorou. Substituído nos minutos finais, Acosta afirmou: “Não fiquei irritado, poderia ter competido mais, mas estou muito feliz com a vitória.”