Da redação
Três pessoas morreram em acidentes causados pela forte tempestade de chuva e vento que atingiu França e Espanha, deixando centenas de milhares de casas francesas sem eletricidade, segundo autoridades nesta sexta-feira (13).
Na quinta-feira, ventos intensos e chuvas fortes derrubaram árvores, alagaram estradas e motivaram o cancelamento de voos, viagens de trens e balsas em regiões do sul da França, norte da Espanha e algumas áreas de Portugal.
As autoridades espanholas confirmaram a morte de uma mulher após o desabamento do teto de um armazém industrial em Barcelona. Já na França, uma pessoa morreu ao cair de uma escada em seu jardim, um dia depois da morte de um caminhoneiro atingido por uma árvore que caiu sobre seu veículo.
Dezenas de pessoas também ficaram feridas em incidentes relacionados ao clima na Espanha. Em Portugal, parte de um viaduto desabou devido às inundações causadas pela tempestade.
De acordo com meteorologistas franceses, a depressão Nils foi considerada “inusualmente forte”. A distribuidora elétrica francesa Enedis mobilizou cerca de 3.000 trabalhadores para restabelecer o fornecimento de energia às residências afetadas.








