Da redação
Com a chegada do Carnaval, bancos e instituições financeiras terão alterações em seus horários de funcionamento. A partir da segunda-feira de Carnaval, o atendimento presencial será suspenso, impactando pagamentos, compensações e operações bancárias em todo o país.
Durante o período, agências bancárias permanecerão fechadas. Isso afeta a realização de pagamentos, compensação de cheques, transferências e demais serviços presenciais. Clientes com boletos, tributos ou operações agendadas para esses dias devem se programar para evitar atrasos e incidência de juros.
Mesmo com as portas fechadas, serviços digitais — como internet banking, aplicativos e caixas eletrônicos — continuarão disponíveis para transações eletrônicas, pagamentos e transferências. No entanto, o processamento de algumas operações pode sofrer atrasos em razão do calendário.
O atendimento ao público nas agências será retomado apenas após o término do feriado de Carnaval, seguindo a determinação do calendário oficial. Datas específicas para o retorno das atividades deverão ser observadas conforme o cronograma divulgado por cada instituição financeira.
A recomendação é realizar pagamentos e agendamentos antecipadamente, para evitar transtornos durante o período em que o expediente bancário estará suspenso.








