Da redação
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nesta sexta-feira (13/2) as operações Contenção e Ponto Final, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Noroeste de Minas Gerais e no Distrito Federal. Ao todo, as ações resultaram no cumprimento de 16 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão.
As diligências ocorreram nas cidades mineiras de Paracatu, João Pinheiro, Unaí, além de Brasília. Segundo o MPMG, a operação Contenção teve como foco a desarticulação de um grupo criminoso que atuava em Paracatu e região, sendo investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já a operação Ponto Final mirou uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes correlatos em João Pinheiro e municípios vizinhos. Ambas as operações tiveram o apoio da Polícia Militar-MG, Polícia Civil-MG, Polícia Penal-MG (Depen-MG), Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do Gaeco do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O MPMG informou que as investigações estão em andamento. Até o momento, não foram fornecidos detalhes sobre o número de pessoas presas ou os materiais apreendidos nas ações.








