Da redação
A Konami divulgou nesta quinta-feira (13) os requisitos de sistema para a versão PC de Metal Gear Solid Master Collection Vol. 2. Revelada na apresentação State of Play, a coletânea traz, pela primeira vez, o clássico Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots para além do PlayStation 3.
Segundo informações da página oficial do jogo na Steam, será necessário ter pelo menos 16 GB de memória RAM, tanto para os requisitos mínimos quanto recomendados. O alto valor de RAM chamou atenção dos fãs, considerando a idade dos títulos incluídos.
Para quem deseja rodar a coletânea no mínimo, a configuração exigida inclui processador Intel Core i5-9600K, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 e 34 GB de armazenamento, com SSD recomendado. Já para o desempenho ideal, a Konami sugere Intel Core i5-10500, GTX 1650 e SSD obrigatório.
O contraste com o hardware original dos jogos é notável. Metal Gear Solid 4 foi originalmente lançado para PlayStation 3, console equipado com apenas 256 MB de RAM, uma fração da exigência dos 16 GB necessários para a versão de PC.
Além das especificações técnicas, a ausência de localização para o português tem gerado críticas entre jogadores brasileiros. Apesar de a primeira coletânea já não ter recebido legendas, os fãs mantinham a esperança após a inclusão do recurso em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, mas a Konami ainda não confirmou legendas para os novos títulos. As informações são do site Wccftech.








