Início Mundo Trump: espero que Suprema Corte veja nosso país rico, enquanto dolorosamente revisa...

Trump: espero que Suprema Corte veja nosso país rico, enquanto dolorosamente revisa tarifas

- Publicidade -


Da redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 13, que espera que a Suprema Corte reconheça que as tarifas comerciais aplicadas por seu governo estão tornando o país “rico, poderoso e seguro novamente”. Em publicação na rede Truth, Trump declarou que tais tarifas, segundo ele, foram utilizadas por outros países contra os EUA ao longo de vários anos para “esgotá-los de seu tesouro e segurança”.

Na mesma postagem, Trump criticou os democratas pela recusa em apoiar a identificação obrigatória de eleitores (Voter I.D.), insistindo que tal postura tem como objetivo “continuar a fraudar as eleições” legislativas de meio de mandato que serão realizadas este ano. O presidente afirmou ainda: “Haverá identificação de eleitores para as eleições de meio de mandato, seja aprovada pelo Congresso ou não!”, defendendo que republicanos priorizem essa bandeira em suas campanhas de reeleição.

Trump informou que pretende emitir uma ordem executiva para implementar a identificação de eleitores. No entanto, conforme destaca a Constituição dos EUA, a administração das eleições cabe aos governos estaduais, com maioria das disputas sendo responsabilidade de autoridades municipais e locais.

O presidente também alertou que, caso os democratas vençam as eleições, irão propor a inclusão de Washington D.C. e Porto Rico como novos estados e acabarão com o filibuster, mecanismo do Senado norte-americano usado para interromper votações. Segundo Trump, tais medidas permitiriam aos democratas “levar à frente seus projetos sem qualquer contenção”.

Além disso, Trump acusou os adversários de planejarem ampliar a Suprema Corte para 21 juízes alinhados ao partido democrata. “É o sonho deles”, afirmou o presidente.