Da redação
O Mirassol acertou nesta sexta-feira (2) o empréstimo do centroavante Tiquinho Soares, de 35 anos, junto ao Santos. O jogador, que estava na lista de negociáveis do clube paulista desde o início do ano, ficará no Leão Caipira até o fim da temporada. Parte dos salários do atacante será paga pelo Santos.
Tiquinho não vinha sendo aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda desde o início de 2026. A chegada de Gabigol ao Santos reduziu ainda mais as chances do atleta no elenco. Contratado no início de 2025, Tiquinho conviveu com seguidas lesões e não correspondeu às expectativas, disputando 40 partidas, marcando sete gols e dando sete assistências. Em 2026, não atuou em nenhuma partida; sua última aparição foi na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2025.
Revelado pelo América-RN, Tiquinho passou por clubes brasileiros antes de ganhar destaque em Portugal, atuando por Nacional da Ilha da Madeira, Vitória de Guimarães e Porto. No clube português, viveu seu melhor momento, com 64 gols e cinco títulos em cinco temporadas. Ainda atuou na China e na Grécia, antes de regressar ao Brasil em 2021, para jogar pelo Botafogo.
No Botafogo, o atacante se tornou ídolo ao marcar gols decisivos no Brasileiro de 2022, ajudando o clube a se preparar para 2023. A temporada seguinte começou com boas atuações e gols importantes, colocando o Botafogo na liderança do campeonato, mas a queda de rendimento e a perda de 14 pontos de vantagem culminaram no título do Palmeiras.
Após a perda do título brasileiro e a chegada de Igor Jesus em 2024, Tiquinho perdeu espaço no Botafogo, embora tenha marcado 44 gols e distribuído 17 assistências em duas temporadas, além de conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2024.








