Da redação
Neste sábado, 14, primeiro dia do feriado de Carnaval, Jorge Messias, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) e indicado pelo presidente Lula para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), optou por uma rotina discreta em Brasília. Evangélico, Messias foi visto treinando em uma academia ao lado de seu personal trainer.
Vestido com roupa esportiva e meias de cano alto, Messias permaneceu conectado ao celular durante toda a atividade. Chegou a interromper o treino em determinado momento para atender uma ligação.
Messias enfrenta agora uma “maratona” política ao retornar ao trabalho, uma vez que precisa garantir votos de senadores para ser aprovado ao STF. O desafio se intensifica diante da resistência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preferia outro nome na vaga deixada com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.
Ainda não há data definida para a sabatina de Messias. Tampouco foi marcada a votação da indicação no plenário do Senado.
A movimentação em torno do nome de Messias deve marcar os próximos dias em Brasília, enquanto o clima de Carnaval dá lugar às articulações políticas para sua aprovação ao STF.








