Da redação
O trabalhador Joaquim Vieira Carvalho morreu na madrugada de sábado (14/2), dois dias após ser soterrado enquanto executava serviços em uma obra no Centro de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). O acidente ocorreu na última quinta-feira (12/2). Joaquim era funcionário da empresa JW Infra, que prestava serviços no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Joaquim ficou soterrado por aproximadamente cinco minutos até ser resgatado pelas equipes de socorro. Após ser retirado da terra, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bombeiros realizaram cerca de 40 minutos de manobras de reanimação até conseguirem reverter o quadro.
Mesmo após o resgate, Joaquim foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Base, onde permaneceu internado até o falecimento durante a madrugada de sábado.
Em nota, o Ceasa-DF lamentou a morte do trabalhador e se solidarizou com os familiares, amigos e colegas. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim Vieira Carvalho, trabalhador que sofreu o acidente ocorrido recentemente em nossas dependências, vindo a óbito nesta madrugada”, declarou o órgão.
A JW Infra, empresa para a qual Joaquim prestava serviços, também lamentou a perda em nota de pesar e manifestou apoio aos familiares. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas até o momento.








