Início Distrito Federal Três homens se afogam no Lago Paranoá; um deles foi reanimado pelos...

Três homens se afogam no Lago Paranoá; um deles foi reanimado pelos bombeiros


Da redação

No domingo de carnaval (15/2), três homens se afogaram no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, em Brasília. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate às 17h40, após uma equipe que patrulhava o espelho d’água avistar as vítimas. Técnicas de resgate foram empregadas, incluindo o trabalho de equipes de mergulho.

Todos os três homens foram retirados da água com vida. Duas das vítimas precisaram de atendimento hospitalar. Uma delas chegou a sofrer parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelos bombeiros ainda no local do afogamento. A segunda vítima recebeu cuidados iniciais, mas recusou transporte para uma unidade de saúde.

Até a publicação da matéria, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas internadas. O Corpo de Bombeiros também não informou se os homens estavam em embarcações ou nadavam próximos à margem do lago no momento do acidente.

O local do incidente, próximo à Ponte JK, já havia sido cenário de outro caso semelhante pouco mais de uma semana antes. No sábado (7/2), os bombeiros localizaram o corpo de um homem no Lago Paranoá, na altura da SHIS QI 25. A vítima foi encontrada boiando a cerca de 15 a 20 metros da margem.

As circunstâncias dos acidentes continuam sob apuração das autoridades.