Da redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou uma nota de repúdio após o deputado distrital Fábio Felix (Psol) ter sido atingido por spray de pimenta durante uma confusão no bloco Rebu, nesta segunda-feira (16/2).
Segundo a nota, o parlamentar agia como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, e averiguava a abordagem policial contra dois homens portando maconha quando foi surpreendido pela ação da polícia. “Foi justamente na tentativa de estabelecer o diálogo entre policiais e foliões que o Deputado foi surpreendido, sem razão alguma, com spray de pimenta em seu rosto”, destacou a CLDF.
O texto ainda afirma que as imagens do ocorrido “não deixam dúvidas da atuação legítima e pacífica do Deputado”. Segundo a nota, enquanto participava do carnaval, Fábio Felix “sentiu-se no dever de tentar ajudar a desfazer a confusão que se instalou na redondeza”.
Assinada pelo deputado Ricardo Vale (PT), 1º Vice-Presidente da CLDF no exercício da Presidência, a nota informa que a Câmara cobrará das autoridades a investigação do caso e a punição dos responsáveis.
O episódio repercutiu nas redes sociais e provocou debates sobre a atuação policial em eventos populares do Distrito Federal.








