Início Brasil “Banalização do preconceito”, diz Celina Leão sobre desfile em homenagem a Lula

“Banalização do preconceito”, diz Celina Leão sobre desfile em homenagem a Lula

- Publicidade -


Da redação

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), criticou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado no domingo, 15, na Marquês de Sapucaí, que homenageou o presidente Lula (PT) com um samba-enredo.

Celina afirmou nesta segunda-feira, 16, que o desfile promoveu a “banalização do preconceito religioso”. A crítica foi direcionada especificamente a uma ala da escola em que, segundo ela, evangélicos foram representados de forma inadequada.

A vice-governadora destacou seu descontentamento com a abordagem adotada pela Acadêmicos de Niterói, apontando para o caráter considerado eleitoreiro do samba-enredo apresentado.

Celina ressaltou o impacto negativo que a representação pode causar, enfatizando a importância do respeito às manifestações religiosas durante eventos culturais como o carnaval.

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi tema de repercussão após a apresentação e gerou debates sobre os limites entre homenagens políticas e respeito religioso em manifestações carnavalescas.