Da redação
O ex-técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, esteve perto de assumir dois grandes clubes ingleses após sua saída dos Reds. Segundo seu agente, Marc Kosicke, em entrevista ao site Transfermarkt, Chelsea e Manchester United tentaram a contratação de Klopp logo depois que o alemão decidiu não renovar o contrato com o Liverpool para cuidar de questões pessoais.
De acordo com Kosicke, “antes de acertar com o grupo Red Bull (para ser coordenador esportivo global da marca), Klopp poderia ter treinado nos Estados Unidos ou Inglaterra. Inclusive, Chelsea e Manchester United se interessaram por ele, mas Jürgen tinha deixado claro que não treinaria nenhum outro time na Inglaterra (que não fosse o Liverpool). Estas ofertas continuam chegando”.
Após nove temporadas à frente do Liverpool, Klopp aceitou o desafio de atuar como gestor global do grupo Red Bull, responsável pelo gerenciamento de clubes como o Red Bull Bragantino. A escolha afasta o treinador da rotina intensa de treinos, jogos e pressão por resultados.
Desde sua saída, o Liverpool conquistou a Premier League de 2024/25 sob comando de Arne Slot. No entanto, um início ruim afastou os Reds da disputa pelo título nesta temporada, enquanto o futuro de Mohamed Salah também se tornou incerto.
Segundo o agente, Klopp permanece decidido a não retornar aos campos, apesar do constante interesse de clubes e das mudanças no cenário do futebol. “Talvez em algum momento diga que necessita voltar”, afirmou Kosicke. Klopp foi campeão da Premier League pelo Liverpool em 2019/20, venceu a Champions League em 2018/19 e conquistou dois vice-campeonatos europeus.








