Início Esporte Palmeiras ‘desiste’ de Nino e deve dar nova investida na próxima janela

Palmeiras ‘desiste’ de Nino e deve dar nova investida na próxima janela

- Publicidade -


Da redação

O Palmeiras intensificou, nos bastidores, a tentativa de contratar o zagueiro Nino, atualmente no Zenit, para reforçar o elenco nesta temporada. Considerado prioridade pelo clube paulista, o defensor, porém, segue como alvo difícil devido à postura firme dos dirigentes russos em não liberar o jogador antes do fim do calendário europeu, aliado à proximidade do encerramento da janela de transferências.

Segundo informações do ge, as negociações esfriaram e o Palmeiras agora trabalha com a possibilidade de concluir o acordo somente em junho, ao fim da temporada do Zenit. O clube russo, que disputa o título nacional, não demonstra intenção de liberar um de seus titulares antes de 2026.

O contrato de Nino com o Zenit vai até o final de 2028, mas seu estafe já mantém conversas com o Palmeiras desde janeiro. Entre o jogador e o clube brasileiro, tudo já estaria acertado, desde que não haja pressão por uma saída antecipada do time russo.

Internamente, o Palmeiras pretende continuar aguardando por Nino ao invés de buscar outro zagueiro nesta primeira janela do ano. Ainda não há decisão definitiva, mas o clube entende que pode garantir o reforço nos próximos meses.

Além do Verdão, o Fluminense, ex-clube de Nino, também tem interesse e prioridade na compra caso iguale a proposta do Palmeiras. Ídolo no clube carioca e campeão da Libertadores em 2023, Nino foi vendido ao Zenit por 5 milhões de euros. O zagueiro aguarda o desfecho das negociações, condicionado também à expectativa de ser convocado para a próxima Copa do Mundo.