Início Mundo Atirador matou ex-mulher e filho em ataque a pista de hóquei nos...

Atirador matou ex-mulher e filho em ataque a pista de hóquei nos EUA, diz polícia

- Publicidade -


Da redação

Um homem armado matou a ex-mulher, Rhonda Dorgan, e o filho adulto, Aidan Dorgan, durante um jogo de hóquei na Arena Dennis M. Lynch, em Pawtucket, Rhode Island, na segunda-feira, 16, segundo informou a chefe de polícia Tina Goncalves nesta terça-feira, 17. Outros três ficaram feridos: os pais da ex-mulher e um amigo da família. O atirador, de 56 anos, se matou logo após o ataque.

De acordo com a polícia, o homem havia frequentado outros jogos de hóquei anteriormente sem incidentes e não conversou com familiares antes de cometer o crime. Inicialmente, pensou-se que um espectador havia impedido novos disparos, mas a investigação confirmou que o homem tirou a própria vida. Durante a ação, pelo menos três pessoas tentaram contê-lo, mas ele conseguiu pegar uma segunda arma antes do disparo fatal.

Imagens transmitidas ao vivo pela plataforma LiveBarn, que exibe eventos esportivos juvenis, mostraram o momento do tiroteio, com jogadores e espectadores correndo para se proteger. Após o incidente, vídeos foram compartilhados nas redes sociais, mas a LiveBarn alertou para a proibição de distribuição dessas imagens.

O autor dos disparos era funcionário da General Dynamics Bath Iron Works, em Maine, e ex-fuzileiro naval, dispensado menos de três meses após o alistamento em 1988. Colegas relataram à Associated Press que ele possuía armas, tinha temperamento difícil e passava por questões relacionadas à identidade de gênero.

O governador de Rhode Island, Dan McKee, lamentou o novo episódio de violência, ocorrido quase dois meses após outro tiroteio fatal no estado. “Nosso estado está de luto novamente”, declarou.