Da redação
O Irã não aceitou todas as “linhas vermelhas” impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma solução diplomática, informou o vice-presidente JD Vance nesta terça-feira (17), após reuniões em Genebra.
Segundo Vance, o encontro teve avanços, pois as partes concordaram em manter o diálogo, mas ainda há divergências significativas. “Em alguns aspectos, correu bem; eles concordaram em se reunir mais tarde. Mas, em outros, ficou muito claro que o presidente fixou algumas linhas vermelhas que os iranianos ainda não estão dispostos a reconhecer e abordar”, declarou à Fox News.
O vice-presidente ressaltou que os Estados Unidos pretendem prosseguir com os esforços diplomáticos, apesar do impasse em pontos considerados essenciais pela administração Trump.
“Vamos continuar trabalhando nisso. Mas, é claro, o presidente reserva para si a prerrogativa de dizer quando considera que a diplomacia chegou ao seu fim natural”, afirmou Vance.
Ele alertou que o fim das negociações dependerá da avaliação do próprio presidente norte-americano. “Esperamos não chegar a esse ponto, mas, se chegarmos, será decisão do presidente”, concluiu.








