Da redação
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado após uma denúncia de possível artefato explosivo no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 15h desta quarta-feira, 18. A concessionária GRU Airport afirmou que a Polícia Federal foi imediatamente chamada e que todos os protocolos de segurança para esse tipo de ocorrência foram ativados.
Segundo a administradora do aeroporto, as operações seguem normalmente, sem alterações nos voos ou no funcionamento do terminal.
De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária do aeroporto recebeu uma ligação telefônica informando sobre a existência de um artefato explosivo em um voo da companhia Air Europa. Após o comunicado, a chamada foi encerrada.
Equipes especializadas do GATE e o policiamento de área iniciaram as investigações e conseguiram identificar o autor da ligação: um rapaz de 20 anos. Em entrevista preliminar, ele admitiu que tudo não passou de uma “brincadeira”.
O jovem foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento sobre o caso.






