Da redação
O meia Oscar está perto de rescindir seu contrato com o São Paulo, após negociações que já se arrastam há semanas. Segundo informações do site GE, Oscar concordou em abrir mão de cerca de R$ 53 milhões, que seriam referentes ao total de vencimentos que receberia até o fim de seu contrato com o clube paulista.
Apesar da concessão, o estafe do jogador ainda exige o pagamento de R$ 7 milhões relativos a direitos de imagem e à premiação pela assinatura do contrato, conhecidos como luvas. Inicialmente, Oscar queria o valor à vista, mas aceitou parcelamento até 2027. Além desse valor, ainda há uma comissão devida aos empresários, cujos valores não foram confirmados pelo São Paulo.
As tratativas são conduzidas entre o diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, e Giuliano Bertolucci, representante de Oscar. O clube não confirmou nenhum dos valores envolvidos, mas as negociações avançam para um acordo, que pode ser selado já na próxima semana, retirando Oscar da folha salarial tricolor.
Oscar chegou ao São Paulo na temporada passada, mas não conseguiu se firmar na equipe. Durante exames no CT da Barra Funda, sofreu um mau súbito, desmaiou e foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde foi diagnosticado com síncope vasovagal, condição que exige acompanhamento médico contínuo.
Após receber alta e frequentar o CT para protocolos de recuperação, Oscar optou por se aposentar dos gramados. O desfecho foi bem diferente do esperado pelo torcedor, já que o meia havia sido contratado como principal reforço do clube em 2023.






