Início Brasil Filho de síndico que matou corretora em GO é solto, diz defesa

Filho de síndico que matou corretora em GO é solto, diz defesa


Da redação

Maicon Douglas de Oliveira, filho do síndico Cléber Rosa de Oliveira, foi solto nesta quinta-feira (19), conforme informou sua defesa. Ele havia sido preso em 28 de janeiro sob suspeita de ajudar o pai a ocultar provas relacionadas ao assassinato da corretora Daiane Alves.

A liberação de Maicon ocorreu a pedido da Polícia Civil, após a conclusão de que ele não participou do crime ocorrido em janeiro. Cléber Rosa de Oliveira confessou ter premeditado e executado o assassinato sozinho, segundo investigação. Inicialmente, a polícia suspeitava da colaboração de uma segunda pessoa devido à rapidez do crime.

Em nota, a defesa de Maicon comemorou a decisão e ressaltou que a soltura foi concedida após a apresentação de provas testemunhais e documentais, que comprovaram a inocência do cliente. Os advogados destacaram que Cléber isentou o filho em depoimento.

O caso ocorreu quando Daiane Alves, corretora, tentava religar a luz de seu apartamento e foi abordada pelo síndico no subsolo do prédio enquanto filmava os relógios de energia. Após um atrito, Cléber teria colocado o corpo dela em uma caçamba e o abandonado. Segundo a polícia, a energia do apartamento da vítima já havia sido desligada por Cléber em outras ocasiões.

O prédio contava com dez câmeras de monitoramento, nenhuma cobrindo os acessos por escada ou o subsolo, considerado um ponto cego onde Daiane foi morta. O síndico está preso e responde pelo crime confessado.