Início Política A exigência de Michelle para apoiar Flávio Bolsonaro

A exigência de Michelle para apoiar Flávio Bolsonaro


Da redação

Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL) enfrenta um desafio familiar para garantir o apoio de Michelle Bolsonaro na eleição deste ano. A ex-primeira-dama tem dito a interlocutores que só participará da campanha caso receba um pedido público de desculpas de Flávio, com quem costumava manter boa relação.

Michelle se mostra magoada com os enteados, especialmente com Flávio, e cita que a relação, já marcada por tensões, piorou após ela criticar a aliança política com Ciro Gomes no Ceará. Flávio afirmou, na época, que Michelle atropelou um acordo apoiado por Jair Bolsonaro. Segundo o senador, ele já pediu desculpas, mas não de forma pública, como ela exige.

Nas pesquisas de intenção de voto, Flávio e Michelle aparecem com a mesma capacidade eleitoral, mas Jair Bolsonaro optou por indicar o filho como pré-candidato, decisão tomada no início de dezembro do ano passado. Nos bastidores, a disputa familiar continua acirrada, com trocas de indiretas. Carlos Bolsonaro, irmão de Flávio, usa as redes sociais para insinuar que aliados querem minar a influência do ex-presidente sobre o eleitorado.

Em janeiro, Flávio disse: “Eu nunca costurei, nunca procurei, não rodei o Brasil por isso. Não corri atrás de ser pré-candidato”, numa referência às viagens de Michelle pelo país em nome do PL. O ambiente de desconfiança é tanto que aliados de Michelle interpretam sugestões de que ela dispute o Senado como manobra para prejudicá-la politicamente.

Michelle relata a amigos que Jair Bolsonaro não toma partido nas desavenças. Segundo ela, as conversas diárias do casal têm sido breves, cerca de 30 minutos, e quase não tratam de política.