Da redação
A Microsoft Gaming anunciou nesta semana que Asha Sharma é a nova CEO da divisão, sucedendo Phil Spencer, que se aposenta após 12 anos à frente do Xbox. O anúncio foi divulgado por meio de um memorando interno cujo conteúdo foi publicado pelo site The Verge.
Em sua primeira mensagem à equipe, Sharma afirmou estar “humilde e com senso de urgência” diante das rápidas mudanças na indústria de games. Ela destacou o compromisso com a excelência criativa e ressaltou: “Tudo começa aqui. Precisamos ter jogos incríveis, amados pelos jogadores, antes de qualquer coisa”.
A executiva prometeu “um compromisso renovado com o Xbox, começando pelo console”, mas frisou que a plataforma irá se expandir para PCs, dispositivos móveis e nuvem. “O Xbox deve proporcionar uma experiência fluida, instantânea e digna das comunidades que atendemos”, declarou, acrescentando que pretende eliminar barreiras para que desenvolvedores alcancem mais jogadores.
Sobre o futuro, Sharma reconheceu que “a monetização e a IA irão evoluir e influenciar esse futuro”, mas ressaltou que não pretende “inundar o ecossistema com IA desleixada”. Para ela, “os jogos são e sempre serão arte feitas por humanos, desenvolvidos com a tecnologia mais inovadora”.
Em agradecimento, Sharma exaltou o legado deixado por Phil Spencer e afirmou que deseja “resgatar o espírito rebelde que deu origem ao Xbox”, incentivando inovações e a revisão constante de processos dentro da Microsoft Gaming.





