Início Goiás Agência Cora agora é Agência Goiás de Notícias

Agência Cora agora é Agência Goiás de Notícias


Da redação

O Governo de Goiás anunciou nesta semana a mudança do nome de seu canal oficial de comunicação. A antiga Agência Cora de Notícias passa a se chamar Agência Goiás de Notícias. Segundo o governo, a alteração marca um novo ciclo na comunicação institucional, com o objetivo de tornar o portal mais moderno, dinâmico e alinhado aos hábitos atuais de consumo de informação.

A essência do serviço, segundo nota oficial, permanece inalterada. O governo assegura o compromisso com a transparência, a responsabilidade nas informações e o registro cotidiano das ações promovidas no estado. “É um passo natural de evolução”, afirma o comunicado da Secretaria de Comunicação, que destaca a gratidão pela trajetória da Agência Cora.

O novo portal da Agência Goiás de Notícias foi estruturado para ampliar o acesso do cidadão às informações públicas. Além das notícias atualizadas, o site conta agora com galeria de fotos de eventos e obras, materiais em áudio para download, acesso facilitado ao Diário Oficial do Estado e dados do Instituto Mauro Borges de Pesquisa.

Outros recursos disponíveis no novo endereço incluem conteúdos sobre a história de Goiás, calendário oficial dos eventos culturais do estado, contatos das assessorias de comunicação das secretarias e links para aplicativos do governo.

Com a mudança, todas as informações oficiais do Governo de Goiás passam a ser concentradas no novo portal, ocasião tratada pelo governo como uma despedida da Agência Cora e um recomeço voltado para maior proximidade com o cidadão goiano.