Início Eleições Eduardo Amorim Reafirma União do Grupo de Oposição para Eleições de 2026...

Eduardo Amorim Reafirma União do Grupo de Oposição para Eleições de 2026 em Sergipe


Da redação

O cenário político em Sergipe se intensifica para as eleições de 2026, com o médico anestesiologista e ex-senador Eduardo Amorim (Republicanos) reforçando a união da oposição. Em entrevista recente, Amorim afirmou que a frente política está preparada para o pleito, destacando o fortalecimento do debate sobre o futuro do estado e as demandas da população.

A movimentação, acompanhada pelo Imprensa 24h, evidencia uma articulação estratégica do grupo de Amorim, pré-candidato ao Senado. Ele destacou o crescimento do Republicanos e do bloco oposicionista, liderado também pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, além de líderes dos 75 municípios sergipanos, como o delegado André David e Elaine Oliveira.

Na última terça-feira (24), o grupo se reuniu em Brasília com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), para discutir ideias e estratégias eleitorais. Amorim declarou: “Nosso grupo está cada vez mais forte e unido para disputar a eleição de 2026 e impulsionar o progresso do nosso estado e do nosso povo”.

Eduardo Amorim, que foi senador entre 2011 e 2019, é recordista de votos desde 2010 e colocou seu nome à disposição do agrupamento a pedido de Emília Corrêa. Durante o mandato, atuou na destinação de emendas, especialmente para a saúde. Logo em 2011, percorreu o estado colhendo 150 mil assinaturas para a construção do Hospital do Câncer, inaugurado em dezembro do ano passado.

O ex-senador defende mais investimentos em saúde, incluindo um Hospital de Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e um Hospital do Servidor. O engenheiro e ex-deputado Ivan Leite ressaltou o impacto do trabalho de Amorim para o desenvolvimento de Estância e da região Sul de Sergipe, destacando sua dedicação e reconhecimento local.