Início Distrito Federal Inscrições abertas para curso gratuito de formação continuada em Educação Infantil no...

Inscrições abertas para curso gratuito de formação continuada em Educação Infantil no DF


Da redação

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Infâncias que leem o mundo”, promovido pelo Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil (PROLEEI). A formação é destinada a profissionais da Educação Infantil da rede pública do Distrito Federal e de instituições parceiras.

Os interessados podem se inscrever até 16 de março, preenchendo um formulário online. Cada turma terá 35 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

A iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e, no Distrito Federal, resulta da parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria de Estado de Educação (SEEDF).

O curso, com carga horária de 120 horas e formato híbrido, será realizado de 24 de março a 27 de outubro de 2026. O objetivo é aprofundar as concepções de linguagem oral, leitura e cultura escrita como práticas sociais, culturais e estéticas, articulando teoria e prática nas unidades de ensino.

Segundo o Sinpro, a formação é uma oportunidade de ampliar conhecimentos sobre as infâncias e o universo da leitura e escrita desde os primeiros anos, contribuindo para fortalecer a prática pedagógica e o desenvolvimento integral das crianças.