Da redação
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) informou nesta segunda-feira (9) que protocolou o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar as condutas dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), relativas ao caso do Banco Master.
O pedido foi apresentado com o apoio de 35 assinaturas de senadores, número suficiente para viabilizar a instalação da CPI. Vieira não detalhou, neste momento, quais pontos específicos da atuação dos ministros serão objeto da investigação.
Segundo o senador, o objetivo do colegiado será apurar eventuais irregularidades ou abusos cometidos por Moraes e Toffoli em decisões relacionadas ao Banco Master. O parlamentar afirmou que a apuração é essencial para garantir transparência e preservar a integridade das instituições.
O requerimento foi oficialmente protocolado nesta manhã no Senado Federal. Agora, caberá à presidência da Casa apreciar o pedido e decidir sobre a instalação da comissão.
Alessandro Vieira ressaltou a importância do processo para promover o equilíbrio entre os Poderes e reforçar a supervisão do Legislativo sobre eventuais excessos do Judiciário.








