Da redação
A vereadora Cris Monteiro (Novo), de São Paulo, enviou um ofício ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pedindo esclarecimentos sobre o envio de mais de 20 mil toneladas de alimentos do Brasil para Cuba. O pedido foi motivado por informações veiculadas na imprensa sobre a doação de produtos como arroz.
A parlamentar questionou o governo federal sobre os motivos da doação em um momento em que, segundo ela, ainda existem brasileiros em situação de fome. “Ainda há brasileiros com fome”, destacou Cris Monteiro em seu comunicado, cobrando mais transparência em relação à política de distribuição de alimentos.
No ofício, Monteiro solicita dados detalhados sobre a quantidade, o valor e os critérios utilizados para o envio dos alimentos. Ela também pede informações sobre as medidas adotadas para o combate à fome no Brasil e como o governo federal está priorizando as famílias em situação de vulnerabilidade no país.
A vereadora ressalta a importância de garantir que a ajuda humanitária a outros países não prejudique a população brasileira. Para Monteiro, é fundamental assegurar a aplicação adequada dos recursos públicos e a proteção dos interesses nacionais diante da persistência do problema da fome no Brasil.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido feito pela vereadora.





