Da redação
O Cine Ferroviário de Pires do Rio, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), oferece uma programação especial para o próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de março. Serão exibidas duas sessões gratuitas da animação francesa “A Viagem de Ernesto e Celestine”.
O filme narra a jornada de Ernesto, um urso músico, e Celestine, uma ratinha artista, que retornam ao país natal de Ernesto, Charabie, com o objetivo de consertar seu violino. Conhecida como terra dos melhores músicos do planeta, Charabie surpreende os personagens ao revelar a proibição de toda forma de música, imposta há anos.
Para Ernesto e Celestine, a impossibilidade de viver em um mundo sem música é inaceitável. Assim, ao lado de amigos e um bandido misterioso, a dupla se empenha para devolver a música e a alegria ao povo de Charabie.
A iniciativa integra o projeto do Cine Ferroviário de democratizar o acesso à cultura e fortalecer o cinema como espaço de convivência na cidade de Pires do Rio. Segundo a instituição, as sessões são pensadas para dialogar com diversos públicos e estimular o contato com a arte.
As exibições de “A Viagem de Ernesto e Celestine” acontecem nesta sexta-feira (27/03), às 19h, e no sábado (28/03), às 16h. A entrada é gratuita.





