Início Distrito Federal Renata Daguiar filia-se ao Republicanos

Renata Daguiar filia-se ao Republicanos

Auditora do Tesouro Nacional chega para sua terceira pré-candidatura à CLDF

Renata Daguiar vai concorrer às eleições pelo Republicanos (10) no pleito de outubro deste ano. A pré-candidata a deputada distrital filiou-se ao partido na manhã desta quinta-feira (26). Essa é a terceira vez em que a auditora do Tesouro Nacional concorre a uma cadeia na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em 2022, ela superou os 11 mil votos e ficou de fora dos eleitos somente por conta da regra de coeficiente eleitoral.

Renata Daguiar assinou a filiação sob as bênçãos do presidente do Republicanos-DF, Joaquim Mauro Silva; do deputado federal Julio César; do líder comunitário Miguelzinho da 26 e do esposo Fábio Campos, que é o secretário municipal de Educação em Águas Lindas de Goiás (GO).

“Nós conseguimos triplicar a votação em 2022 em relação a 2018. Nossa meta, agora, é novamente triplicar e chegar à vitória”, enfatiza a pré-candidata, que defende importantes bandeira como o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, o investimento em esporte e educação e o incentivo ao terceiro setor. “Posso dizer que o grande foco é em gerar oportunidades, proteger e fortalecer pessoas em situação de vulnerabilidade”, completa.

De acordo com ela, a escolha pelo Republicanos se deu pelo fato de tratar-se de um partido com bases sólidas em todo o Brasil, o que garante espaço e impõe respeito, com vontade de ver mulheres brilhar e crescer.

“Recebemos a chegada da Renata Daguiar com muita alegria. O Republicano é um partido de grupo e diferente de todos esses que existem”, enfatizou o deputado Federal Julio César.

Conheça Renata Daguiar
A trajetória de Renata DAguiar é marcada pela atuação no serviço público e pelo engajamento em pautas sociais. Nascida no Rio de Janeiro, em 1988, formou-se em Economia pela Fundação Getulio Vargas em 2010 e, dois anos depois, ingressou no Tesouro Nacional por meio de concurso público. Tornou-se Auditora Federal de Finanças e Controle ainda jovem, passando a atuar diretamente na gestão fiscal da União. Em 2017, fundou o Instituto Reciclando o Futuro, voltado à inclusão social no Distrito Federal, e também relançou a obra “A Revolução por Dentro”, de seu avô, Hernani d’Aguiar. No campo político, disputou eleições para deputada distrital em 2018 e 2022, ampliando sua visibilidade no cenário local.

Ao longo da carreira, Renata também ocupou cargos estratégicos na administração pública. Em 2020, assumiu a Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, com atuação em políticas educacionais de alcance nacional. No ano seguinte, concluiu mestrado em Ciências Econômicas pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. Já em 2023, passou a integrar o Governo do Distrito Federal como subsecretária de Promoção das Mulheres, coordenando ações voltadas à igualdade de gênero. Em 2024, tornou-se mãe, experiência que, segundo ela, reforça o compromisso com políticas públicas voltadas ao futuro e à inclusão social.