Início Distrito Federal Carretas de ressonância prometidas por Celina Leão buscam reduzir fila de exames...

Carretas de ressonância prometidas por Celina Leão buscam reduzir fila de exames no DF

- Publicidade -

Por Sandro Gianelli

Governadora anunciou reforço na rede pública após ouvir moradora que espera há anos por cirurgia e diagnóstico

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou a contratação de carretas de ressonância magnética para ampliar a oferta de exames na rede pública de saúde. A medida foi citada na noite de terça-feira (31/3), durante agenda em Santa Maria, após a chefe do Executivo ouvir o relato de uma moradora que aguarda há três anos por uma cirurgia e há dois anos por um exame.

A paciente relatou a demora no atendimento e a preocupação com a evolução do quadro de saúde. “Tem 3 anos que eu espero uma cirurgia. 3 anos que eu espero uma cirurgia. […] Eu já fiquei sabendo que esse nódulo pode se tornar algo mais maligno”, afirmou.

Diante da situação, Celina Leão pediu os dados da moradora e garantiu que vai acompanhar o caso. “Pega o telefone dela, você vai fazer essa cirurgia, eu tenho obrigação de cuidar disso. Dá seu telefone que eu vou olhar isso”, disse.

A governadora destacou que a contratação das unidades móveis tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por exames no Distrito Federal. “Eu estou contratando várias carretas de ressonância e vou botar nas regiões pra gente atender toda essa demanda reprimida”, declarou.

Durante a conversa, Celina também demonstrou indignação com a demora enfrentada pela paciente. “É por isso que eu fico brava”, afirmou.