Da redação
O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira, 14, que o Brasil enfrenta um cenário de “agressão permanente” às instituições da República. A declaração foi feita durante o discurso de Alcolumbre na cerimônia de posse do novo ministro-chefe da Secretaria.
Segundo o senador, os limites que orientam a boa convivência na relação republicana têm sido ultrapassados por diferentes setores. “Todo mundo está passando de limites que norteiam a boa convivência na relação republicana”, declarou Alcolumbre em seu pronunciamento.
O parlamentar não especificou episódios recentes, mas destacou a importância do respeito às instituições e ao equilíbrio entre os poderes. Para Alcolumbre, a preservação dessas regras é fundamental para garantir a estabilidade democrática no país.
Durante seu discurso, Alcolumbre ressaltou ainda que o atual momento exige responsabilidade dos representantes dos poderes e diálogo para a superação de conflitos institucionais. O senador defendeu a busca pelo entendimento e respeito mútuo como caminho para fortalecer a democracia.
As falas de Alcolumbre ocorrem em um contexto de debates intensos envolvendo as funções e prerrogativas dos diferentes poderes da República.






