Início Brasil Moro acusa Lula de tentar impedir investigações com “manobra escandalosa” na CPI...

Moro acusa Lula de tentar impedir investigações com “manobra escandalosa” na CPI do Crime Organizado

- Publicidade -


Da redação

O senador Sergio Moro (PL) denunciou, nesta semana, uma “manobra vergonhosa” articulada pela base do governo para modificar a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado e impedir a votação do relatório final.

Com a intervenção, foram retirados da comissão o próprio Sergio Moro e o senador Marcos do Val (Avante-ES). Para seus lugares, assumiram como membros titulares os senadores Beto Faro (PT-PA) e Teresa Leitão (PT-PE).

Além disso, Soraya Thronicke (PSD-GO) passou a ocupar a vaga antes pertencente a Jorge Kajuru (PSD-GO).

A ação da base governista resultou na rejeição da votação do relatório da CPI. Sergio Moro expressou publicamente sua insatisfação e criticou duramente a mudança feita de última hora.

O senador classificou a movimentação como uma tentativa de impedir o avanço das investigações conduzidas pela comissão.