Da redação
O cantor MC Poze do Rodo foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (15/4), em sua residência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação faz parte da Operação Narco Fluxo, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e transações ilegais.
Segundo informações da polícia, os envolvidos utilizavam métodos para ocultar e alterar valores, incluindo operações financeiras de alto valor, transporte de dinheiro em espécie e transações com criptoativos. O valor movimentado pelo esquema ultrapassa R$ 1,6 bilhão.
A defesa do artista, representada pelo advogado Fernando Henrique Cardoso, afirmou em nota ao portal LeoDias que “desconhece os autos ou teor do mandado de prisão”. Cardoso declarou ainda que, após ter acesso aos documentos, irá se manifestar na Justiça para restabelecer a liberdade de MC Poze e prestar esclarecimentos ao Poder Judiciário.
A residência onde MC Poze foi detido é a mesma em que, há menos de um mês, ele foi feito refém durante um assalto. Na ocasião, criminosos armados levaram cerca de R$ 2 milhões em joias, relógios, perfumes e dinheiro.
Além de MC Poze do Rodo, MC Ryan também foi preso durante a operação desta quarta-feira (15/4), em São Paulo.





