Início Distrito Federal Michele Bolsonaro responde a Izalci e declara novamente seu apoio a Celina...

Michele Bolsonaro responde a Izalci e declara novamente seu apoio a Celina no DF


Da redação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) contestou publicamente, nesta quinta-feira (16/4), o anúncio do senador Izalci Lucas (PL-DF) como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PL. Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, Michelle afirmou que “causa estranheza a matéria que menciona o senador Izalci Lucas como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PL sem que haja qualquer construção legítima nesse sentido”.

Michelle Bolsonaro ressaltou a amizade e o apoio à governadora Celina Leão (PP). Ela destacou que o endosso à atual chefe do Executivo local como pré-candidata para as eleições de 2026 já foi definido em conjunto com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

A ex-primeira-dama também afirmou ter entrado em contato com a deputada federal Bia Kicis, que confirmou não ter havido reunião nem deliberação que apoiasse a pré-candidatura de Izalci. “Política de verdade se faz com responsabilidade, diálogo e compromisso com a palavra”, escreveu Michelle no comunicado.

Izalci Lucas, por sua vez, declarou em entrevista ao CB.Poder na última quarta-feira (15/4) sua intenção de disputar o Governo do Distrito Federal. O senador afirmou ainda que aparece em empate técnico nas pesquisas com nomes como Celina Leão e José Roberto Arruda (PSD), mesmo sem ter sido oficialmente anunciado como candidato pelo PL.

Diante das declarações, o cenário político para as eleições de 2026 no Distrito Federal segue indefinido dentro do próprio partido, com manifestações públicas e divergências sobre apoios e pré-candidaturas.