Início Eleições Grupo Folha do Mate lança programa quinzenal sobre eleições 2026 na Rádio...

Grupo Folha do Mate lança programa quinzenal sobre eleições 2026 na Rádio Terra


Da redação

O Grupo Folha do Mate lançou, na última quinta-feira, 23, em Venâncio Aires, o projeto ‘Seu Voto, Sua Voz’. A iniciativa marca o início de uma série de programas especiais sobre as Eleições 2026, que serão exibidos quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Rádio Terra 105.1 FM e no YouTube Terra Play.

A estreia do programa teve apresentação de Letícia Wacholz, editora da Folha do Mate e âncora do Folha 105 – 1ª edição. O formato prevê uma hora de duração para cada edição, buscando ampliar o debate sobre temas eleitorais na região pouco mais de seis meses antes do primeiro turno.

Participaram desse primeiro episódio Sérgio Klafke, diretor de Conteúdo do Grupo Folha do Mate, Daniel Heck, diretor Comercial, além do empresário e ex-vereador de Venâncio Aires, Telmo Kist. Os convidados discutiram aspectos do processo eleitoral e apresentaram diferentes pontos de vista sobre a importância do voto consciente.

De acordo com os organizadores, o projeto deve receber, até janeiro, entrevistas com representantes da Justiça Eleitoral e especialistas em direito eleitoral e propaganda. Lideranças políticas regionais e mesários também integram a lista de futuros entrevistados, ampliando a diversidade dos debates nas próximas edições.

A proposta é abordar temas relevantes para os eleitores, oferecendo informações qualificadas e espaço para esclarecimentos sobre o sistema eleitoral brasileiro. O programa pretende contribuir para a formação de opinião e o exercício da cidadania, segundo informou a equipe responsável pela produção.

O projeto ‘Seu Voto, Sua Voz’ surge como parte das ações do Grupo Folha do Mate voltadas à cobertura do processo eleitoral de 2026 na região. O objetivo é promover conversas informativas que envolvam diferentes setores da sociedade, antecipando discussões fundamentais sobre o pleito.