Início Distrito Federal Operação Castle Of Glass: 6ª DP prende dois por tráfico de drogas...

Operação Castle Of Glass: 6ª DP prende dois por tráfico de drogas no Paranoá


Da redação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24), dois homens investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a Operação “CASTLE OF GLASS”, realizada com apoio do GTOP 30 e GTOP 35, na região do Paranoá, para combater o abastecimento de entorpecentes.

A ação focou em fornecedores provenientes de outras regiões administrativas do Distrito Federal, após levantamento de informações que indicavam a comercialização de drogas por parte dos suspeitos para traficantes e usuários. O monitoramento foi conduzido pela Seção de Repressão às Drogas da 6ª Delegacia de Polícia.

Segundo as investigações, os homens repassavam entorpecentes para traficantes de menor porte atuantes no Paranoá e no Itapoã. Eles foram abordados enquanto realizavam a entrega do material na região, que seria posteriormente distribuído em outras localidades do Distrito Federal, conforme constatado pela equipe policial.

Durante a abordagem, os agentes encontraram um tablete de skunk com um dos detidos, além de um telefone celular, ambos apreendidos. Na sequência, após buscas em uma das residências dos suspeitos, encontraram outra porção do entorpecente, uma arma de fogo, simulacro de fuzil, balança de precisão e R$ 15 mil em espécie.

Investigações indicaram que um dos investigados era responsável pelo transporte e negociação dos entorpecentes, valendo-se de disfarce como corretor de imóveis nas regiões do Paranoá e Itapoã. O outro recebia as substâncias ilícitas na vidraçaria que administrava e as entregava ao comparsa.

Na operação, a polícia apreendeu ainda quatro celulares, um veículo utilizado na entrega das drogas, além de instrumentos empregados no fracionamento do entorpecente. As apreensões reforçaram, segundo a polícia, o compromisso com o enfrentamento ao tráfico e a segurança pública no Distrito Federal.