Início Brasil Passageira acusa motociclista da 99 de agressão após reclamar de capacete no...

Passageira acusa motociclista da 99 de agressão após reclamar de capacete no Rio


Da redação

Uma mulher de 51 anos relatou ter sido agredida por um motociclista de aplicativo na noite de quarta-feira, 29 de maio, na zona sul do Rio de Janeiro. O fato ocorreu após a passageira solicitar uma corrida pela plataforma 99, quando retornava do trabalho na Gávea em direção à Tijuca.

Durante o trajeto, a passageira notou que o capacete oferecido pelo condutor não possuía viseira. Incomodada, ela reclamou da situação ao longo do caminho. Conforme relatos, na altura da rua Jardim Botânico, o motociclista teria se irritado e interrompido a corrida, ordenando que descesse da moto.

Após o encerramento da viagem, a mulher afirma ter sido agredida pelo condutor com golpes de capacete na cabeça e no olho. O motociclista foi identificado como Raynor Rodrigues Caruso. Não há registro de defesa dele até o momento, e nenhum advogado consta no processo em andamento.

A vítima recebeu atendimento no Hospital Municipal Miguel Couto e, após ser liberada, registrou a ocorrência na delegacia. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde realizou exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida na 15ª DP (Gávea), e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o processo, classificado como termo circunstanciado por lesão corporal leve, foi distribuído ao 4º Juizado Especial Criminal do Leblon em 5 de junho e encaminhado ao Ministério Público para manifestação.

A plataforma 99 informou que bloqueou permanentemente o condutor e tenta contato com a passageira para oferecer suporte, incluindo atendimento psicológico e auxílio médico via seguro. A empresa reforçou a obrigatoriedade do uso correto de capacete, conforme legislação, e recomendou que usuários registrem irregularidades pelo aplicativo.