Início Distrito Federal Incêndio em carro interdita todas as faixas do Eixão Sul em Brasília

Incêndio em carro interdita todas as faixas do Eixão Sul em Brasília


Da redação

Um incêndio em veículo mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal na noite de quarta-feira, 13 de março, no Eixão Sul, em Brasília. O caso ocorreu por volta das 21h20, na altura da quadra 109 da Asa Sul, no sentido Aeroporto Internacional, e interditou totalmente as pistas durante o atendimento.

Segundo informações dos bombeiros, as chamas atingiram principalmente o compartimento do motor do automóvel. Cinco viaturas foram encaminhadas ao local para conter o fogo e evitar riscos aos motoristas que circulavam pela via naquele momento.

As equipes atuaram utilizando linhas de mangueira com água para controlar as chamas e realizar o resfriamento da estrutura do veículo. Conforme o Corpo de Bombeiros, a rápida intervenção impediu que o incêndio se alastrasse para outras áreas do carro, o que ajudou a minimizar os danos.

Durante a operação de combate ao incêndio, as três faixas do Eixão Sul, sentido aeroporto, foram interditadas. O fluxo de veículos foi desviado pela chamada faixa presidencial, sob orientação das autoridades de trânsito presentes no local.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal assumiu o controle do trânsito na região logo após o início do atendimento. Segundo relato das equipes, a rápida ação foi fundamental para evitar maiores transtornos, embora as causas do incêndio ainda não tenham sido esclarecidas.

Até o momento, não houve registro de vítimas ou feridos relacionados ao incidente. O Corpo de Bombeiros informou que investiga as circunstâncias que originaram o fogo e orienta motoristas a redobrarem a atenção em situações semelhantes para garantir a segurança nas vias públicas.