Início Política Flávio Bolsonaro lidera rejeição para presidente após áudio com Vorcaro, diz Atlas/Bloomberg

Flávio Bolsonaro lidera rejeição para presidente após áudio com Vorcaro, diz Atlas/Bloomberg

- Publicidade -


Da redação

O senador Flávio Bolsonaro (PL) tornou-se o pré-candidato à Presidência com maior rejeição do eleitorado após a divulgação recente de um áudio no qual pede dinheiro ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. O dado consta de pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta terça-feira, 19, sobre intenções de voto no país.

Segundo os números, o índice de eleitores que afirmam não votar em Flávio sob nenhuma hipótese subiu de 49,8% em abril para 52% em maio. Até então, o ex-presidente Lula liderava a rejeição, mas seu percentual oscilou de 51% para 50,6%.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 49,1% do público entrevistado, enquanto Michelle Bolsonaro (PL), mencionada como possível substituta de Flávio na disputa, aparece com taxa de rejeição de 45,6%. Romeu Zema (Novo) tem 42,2% e Ronaldo Caiado (PSD), 38%.

Já Renan Santos (Missão) registra o menor índice de rejeição entre os nomes avaliados, com 37,8%, conforme o levantamento. Entre os entrevistados, 47,4% apontaram que o maior temor é a eleição de Flávio Bolsonaro, enquanto 40,5% dizem temer a reeleição de Lula. Outros 11% demonstraram preocupação igual com ambos os cenários.

Na rodada anterior da pesquisa, havia empate técnico dentro da margem de erro: 47,3% manifestaram receio de um novo mandato para Lula, enquanto 45,4% temiam Flávio Bolsonaro. Na época, 7,2% dos entrevistados temiam ambos os resultados.

O levantamento foi realizado entre 13 e 18 de maio, coincidindo com a publicação do áudio envolvendo Flávio e Vorcaro. A pesquisa ouviu 5.032 eleitores com 16 anos ou mais, selecionados por recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 1 ponto percentual, e a pesquisa está registrada no TSE sob protocolo BR-06939/2026.