Da redação
O governador de Goiás, Daniel Vilela, cumpre agenda nesta terça-feira, 26 de maio, em Cidade Ocidental. Ele participará da inauguração oficial do Colégio Estadual Padrão Século XXI José Abílio e da solenidade de abertura do programa Goiás Social, no Campo de Futebol Balão do Friburgo.
A cerimônia está marcada para as 8h30, na Avenida Um, no bairro Parque Nápoles. Autoridades locais e membros da comunidade devem acompanhar os eventos, que integram a série de ações do governo estadual na região do Entorno do Distrito Federal.
Segundo informações do governo, Daniel Vilela tem intensificado compromissos nos municípios próximos ao Distrito Federal nos últimos dias. O objetivo, conforme apurado, é reforçar investimentos e ampliar a presença das ações públicas no Entorno, considerada uma região estratégica para políticas estaduais.
O Colégio Estadual Padrão Século XXI José Abílio representa uma das principais entregas previstas para esta data. A unidade educacional integra o plano de expansão da rede pública de ensino em Goiás, com expectativa de beneficiar alunos da Cidade Ocidental e municípios vizinhos.
A solenidade de abertura do Goiás Social também faz parte das agendas prioritárias do Executivo estadual. O programa busca promover inclusão social, ampliar o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e fortalecer políticas públicas integradas nas áreas de saúde, educação e assistência.
Após finalizar os compromissos oficiais em Cidade Ocidental, Daniel Vilela tem retorno previsto para Goiânia, onde realizou despachos internos. Cidade Ocidental está localizada no Entorno Sul do Distrito Federal, região que recebe atenção especial nas estratégias do atual governo goiano.






