Da redação
O deputado distrital Pedro Paulo, conhecido como Pepa (PP), foi anunciado nesta quinta-feira (28) como novo líder do governo Celina Leão (PP) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele assume o posto após negociação concluída na noite anterior e substitui Hermeto (MDB), que havia sido designado pelo ex-governador Ibaneis Rocha (MDB).
Pepa relatou que a escolha foi feita após conversas com a governadora Celina Leão e com o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB). Segundo ele, as tratativas ocorreram na quarta-feira (27). “A governadora me procurou ontem, com o presidente Wellington Luiz, para falar sobre a escolha. Eu também conversei com o antigo líder, Hermeto, assim que a Celina decidiu”, afirmou.
A indicação de Pepa foi considerada natural, segundo relatos de parlamentares, devido à proximidade com a base governista e por integrar o mesmo partido da chefe do executivo local. O deputado destacou que dialoga tanto com representantes da oposição quanto da base. “A minha escolha se deu por eu transitar bem com todos os colegas, de esquerda e de direita, e pelo meu perfil”, disse.
O parlamentar afirmou ter ficado surpreso com a indicação, mas reforçou a relação de confiança construída com Celina Leão ao longo dos anos. Segundo ele, não houve pedidos específicos do governo ao assumir a liderança. “Como líder, pretendo estar presente para discutir e ouvir as demandas dos distritais”, declarou.
Pepa destacou ainda que assume a função no seu primeiro mandato, encarando o desafio em ano eleitoral. “Sou uma pessoa que tenho posições fortes, mas que não crio atrito com os colegas. Trabalhamos juntos há muito tempo. Ela sabe que tudo que faço é de forma correta, me posiciono e busco unidade com a base”, concluiu.
A primeira sessão em que Pepa será líder do governo na Câmara Legislativa será realizada na próxima terça-feira (2). O principal tema em pauta deve ser o projeto que propõe a anulação da lei que autorizava a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), negociação que perdeu efeito após a liquidação do Banco Master.




