Início Brasil Homem é preso em Olinda suspeito de abusar da esposa e filha...

Homem é preso em Olinda suspeito de abusar da esposa e filha por 8 anos


Da redação

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, no bairro do Jatobá, em Olinda (PE), suspeito de abusar da esposa de 37 anos e da filha de 17, além de mantê-las em cárcere privado, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, os abusos teriam iniciado quando a filha tinha 9 anos. O suspeito foi autuado por estupro, ameaça e cárcere privado, com todos os crimes enquadrados na Lei de Violência Doméstica e Familiar.

O homem foi levado para a Delegacia do Varadouro após a prisão. Nesta quinta-feira, ele seria apresentado em audiência de custódia, mas até o momento não havia confirmação sobre a manutenção da prisão preventiva ou a possibilidade de responder ao processo em liberdade.

A polícia não divulgou como chegou até o caso. Os detalhes sobre o funcionamento dos supostos abusos e informações sobre a identidade das vítimas foram preservados para garantir a integridade das pessoas envolvidas na ocorrência.

A orientação das autoridades para casos de violência contra mulheres é acionar imediatamente o telefone 190. A Polícia Militar pode intervir em situações de emergência e encaminhar o suspeito à delegacia, conforme estabelecem os protocolos para crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Além do 190, denúncias também podem ser feitas pelo número 180, que oferece atendimento 24 horas, inclusive no exterior, com orientação especializada e encaminhamento para serviços de proteção e apoio psicológico. O Disque 100 também recebe denúncias sobre violações aos direitos humanos e, para contato pelo WhatsApp, o número divulgado é (61) 99656-5008.