Da redação
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas até 22 de junho para novas turmas de cursos gratuitos em educação a distância, destinados à capacitação dos servidores do Governo do Distrito Federal. Os cursos são realizados online e integram a política de desenvolvimento profissional, em parceria com a Secretaria de Economia do DF.
A atual programação reúne temas estratégicos da administração pública, incluindo inovação, atendimento ao cidadão, gestão, legislação, inclusão social e transformação digital. Entre as novidades desta edição estão os cursos em parceria com a Microsoft, voltados ao uso de inteligência artificial tanto para educadores quanto para profissionais do Judiciário.
A grade contempla também cursos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei de Acesso à Informação (LAI), desenvolvimento de competências gerenciais, Língua Brasileira de Sinais (Libras), ouvidoria, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, além de atualização no uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
O diretor-executivo da Egov, Francisco de Assis, destaca que a ampliação da oferta de cursos EaD tem o objetivo de fortalecer uma administração pública mais moderna e eficiente. “A formação permanente dos servidores impacta diretamente a qualidade das entregas realizadas à população”, afirmou Assis sobre a iniciativa.
Segundo o diretor, “estamos investindo continuamente em soluções educacionais que acompanhem as transformações do serviço público.” Ele ressaltou a importância dos cursos de inteligência artificial oferecidos, alinhados à agenda de cidades inteligentes, pauta liderada pela governadora Celina Leão.
As opções para esta temporada incluem, entre outros, os cursos “fluêncIA para Educadores”, “fluêncIA para Profissionais do Judiciário”, “Atualização em Gramática da Língua Portuguesa” e “Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres”. As atividades serão realizadas de 29 de junho a 30 de julho, exclusivamente em ambiente virtual.





