Da redação
O treinador Pablo Sucupira afirmou nesta semana que Ian Garry possui os recursos necessários para superar Islam Makhachev em uma possível disputa pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Segundo Sucupira, o irlandês poderia adotar estratégias específicas para enfrentar o campeão russo, considerado o melhor lutador peso por peso atualmente.
Sucupira analisou que um confronto entre Garry e Makhachev serviria, também, para avaliar o nível do lutador russo, que lidera o ranking global do UFC. O treinador detalhou que Garry pode explorar suas características físicas, assim como fez Sean Strickland contra Khamzat Chimaev, dificultando a luta para Makhachev.
“Ian Garry tem o jogo certo e acho que ele vai fazer o jogo certo contra o Makhachev. A questão é a gente ver o quão fenomenal é o Makhachev mesmo”, declarou Sucupira em entrevista no YouTube. O treinador ainda destacou o porte físico avantajado de Garry, opinando que o irlandês poderia competir inclusive em categorias superiores à dos meio-médios.
“Tem (lutadores) 77 kg que poderiam lutar no 70 kg e tem 77 kg que poderiam lutar no 84 kg. O Ian Garry poderia lutar no 84 kg, ele é maior que o Carlão”, disse, mencionando Carlos Prates, referência da equipe Fighting Nerds. Além do físico, Sucupira destacou a mobilidade de Garry e sua dificuldade de ser derrubado.
Comparando com a atuação de Jack Della Maddalena, o treinador pontuou que Garry apresenta movimentação mais leve. “O Ian Garry é leve, é difícil quedar um cara desse”, analisou Sucupira, reforçando que isso pode representar desafio para especialistas em grappling como Makhachev.
Pablo comentou ainda sobre o interesse em promover uma revanche entre Ian Garry e Carlos Prates no Brasil, possibilidade já discutida pelos atletas. Caso a luta se concretize, pode se tornar uma das principais atrações do UFC no país, reunindo nomes de destaque da Chute Boxe e Fighting Nerds, academias sediadas em São Paulo.







